Página Inicial > Livre > Recomeço

Recomeço

Olá!

Hoje é um dia estranho em minha vida. Pela primeira vez em 11 anos, eu acordei desempregado.

Agora, o mais curioso, é que eu estou mais aliviado do que preocupado. Sempre imaginei que o dia que eu fosse demitido seria um dia triste. Um dia terrível. Mas na atual situação, foi na verdade um alívio. Talvez isso aconteça também porque não foi uma demissão unilateral, foi uma espécie de acordo. Eu pedi para sair, eles me tiraram.


Eu já não acreditava mais nos valores da empresa. Eu já não acreditava que a empresa iria cumprir as suas promessas feitas há um tempo atrás. Eu já não concordava com o pensamento do diretor em 95% dos casos. E nos outros 5%, eu até entendia o fim, mas mudaria os meios para chegar lá.

Quando chega no ponto em que você não confia, acredita, ou respeita totalmente o seu diretor, é hora de sair. Também é um sinal que é hora de sair quando você, toda noite, pensa: “Poxa… vou ter que trabalhar lá de novo amanhã…” igual já acontecia há um tempo.

Os pontos positivos desse momento são vários. Agora mesmo, estou vendo o jogo do Barcelona pela UCL, algo que não estaria fazendo se estivesse trabalhando. Também, e mais importante, estou com a cabeça tranquila. Sei que fiz o melhor que pude e tomei a decisão certa, antes de ficar completamente louco e poder estragar de vez minha imagem.

E agora, eu vou ter um pouco mais de tempo para cuidar dos meus blogs! Tem dois assuntos grandes que eu queria postar aqui, mas estava sem tempo e saúde mental para fazer isso. Agora, em breve, estará no ar.

Claro que não pretendo ficar assim por muito tempo. Já tenho duas oportunidades de olho, apenas as analisando e estudando para ver qual será mais vantajosa para mim. Mas é inegável que será ótimo ter uma ou duas semanas de “férias”.

E é isso. Post sem nada sobre games, apenas um post de Blog. É o Big Blogger Brasil! ^^

Abraços!
João José Gois

Categories: Livre Tags: , ,
  1. Renan_Loopes
    24, Fevereiro, 2010 em 02:08 | #1

    Cara, tô vivendo bem isso mesmo no meu trabalho.

    O salário está incompatível com o que faço. Certo, sou analista de Call Center, mas estou trabalhando em praticamente todos os setores do Call Center da Visa.
    Faço de tudo.

    De saco cheio.

    Promessas feitas pelos diretores e jamais cumpridas.
    Sempre que acordo, fico na bad em pensar que tenho que ir trabalhar.
    Acho que a única coisa que me prende lá são os amigos e as risadas que damos, senão eu já estaria enlouquecido.

  2. Cadu Oliveira
    25, Fevereiro, 2010 em 10:35 | #2

    Infelizmente temos algumas situações que não gostariamos de estar passando mas damos graças à Deus que sim, este é o seu caso e não poderia ser diferente, você trabalhar desacreditado, desmotivado e todos os “des” possíveis é um “pé-no-saco”, além de perda de tempo. Quando acontece um ou outro desânimo por conta de promessas não cumpridas ou falta de reconhecimento nós relevamos mas quando isso vira rotina já é demais, qualquer ser humano vai trabalhar assim, não querendo e por isso eu penso que o maior investimento que um chefe pode fazer para a sua empresa são em seus funcionários.

    Investir em um funcionário não é apenas aumentar salário(sim isso tambem), mas elogiar, se nao gostou apontar o por que, sugerir que faça de “tal” maneira, conversar e não apenas xingar quando esta pessimo no ver dele e quando acertamos vermos aquela cara de “voce é pago pra isso”. Somos seres humanos e para que agente “vista a camisa” da empresa e tenhamos um grande comprometimento com a mesma é necessário o reconhecimento e bom-senso.

    Bola pra frente! Espero que consiga um trabalho e um bom chefe, coisa rara no Brasil e tão rara que as pessoas que tem, dão um grande valor e isso para a empresa é ótimo, sinal de sucesso para ambos.

    Um abraço!

  1. Nenhum trackback ainda.